O aplicativo espião possui diversas funcionalidades, que servem não só pra espionar o que uma pessoa está fazendo, mas também ajuda a proteger o seu celular. Para quem ainda não conhece ou não sabe para que exatamente esse tipo de app funciona, não se preocupe, vamos explicar nos mínimos detalhes tudo sobre o assunto.
Existem diversos aplicativos para espionagem, mas apenas alguns deles conseguem rastrear os aplicativos que usamos no dia a dia, como whatsapp e instagram, por exemplo.
Por isso, selecionamos as principais opções que vão funcionar em qualquer modelo de celular, desde Android até Iphone. Pra descobrir quais são esses aplicativos, e como instalar no seu celular, é só continuar lendo!
Aplicativo espião Stalkerware
O termo espionagem digital soa realmente algo muito irreal para ser feito com um aplicativo. Contudo, atualmente existem muitas formas de se obter informações dos celulares, e com isso, os aplicativos foram crescendo e se tornaram mais conhecidos. Um desses casos é o Stalkerware.
O produto é um software criado por uma empresa de segurança cibernética, chamada de Karsperski. O programa foi desenvolvido para monitorar todas as atividades dos usuários através dos smartphones, como celulares notebooks, computadores e tablets.
Inicialmente esse não era o objetivo principal do programa, que foi criado para trocar dados entre dispositivos, de forma bem simples e rápida. Porém, muitas mudanças foram acontecendo em termos tecnológicos e assim, ganhou novas funcionalidades para ser usado com esse tipo de função, de “espionagem”.
Aplicativos espiões usados por pais de família e empregadores
Esse tipo de aplicativo espião tende a ser usado principalmente por pais, que consegue averiguar e monitorar o tipo de conteúdo que seus filhos consomem. Assim como empregadores, que avaliam o tipo de navegação de seus funcionários durante o expediente.
Esses programas nem sempre são usados para bisbilhotar a vida alheia, quando bem empregados, podem solucionar diversos problemas mais severos, incluindo a própria segurança da família.
No meio corporativo, é muito comum que a aplicativo espião seja usado em smartphones, quando ele é disponibilizado para o funcionário. Isso serve para monitorar as atividades do colaborador, e ao contrário do que se pensam, não é contra a lei, desde que esteja previsto em contrato que o aplicativo é usado.
Outro caso de grande ajuda para os pais, é utilizar esse tipo de ferramenta para controlar os acessos aos conteúdos que as crianças assistem. Essa tática é chamada de controle parental, e é fundamental para proteger os pequenos das maldades que existem online.
Conheça alguns aplicativos espiões entre os mais usados
Como mencionado anteriormente, é essencial saber como proteger os filhos e também monitorar os funcionários usando um aplicativo espião. Se você ainda está em dúvida de qual deles escolher, veja abaixo, algumas das melhores opções que estão entre os mais usados;
1. Mspy
Esse aplicativo está disponível para smartphones e tablets do tipo Android e iOS. É uma opção bastante segura, e a instalação é feita rapidamente, além de ser indetectável. Uma e suas funcionalidades é fornecer relatórios completos sobre o uso do dispositivo, o que facilita o monitoramento.
2. Wtsoftware
Esse aplicativo espião faz a checagem e monitoramento de todas as mensagens enviadas e trocadas via Instagram e WhatsApp. Permite também que o microfone do celular seja ligado e com isso, é possível ouvir as conversas do ambiente. Além disso, passa para quem monitora a localização do celular via GPS, chamadas que são feitas e recebidas, entre vários outros tipos de recursos. Entretanto, está disponível apenas para celulares do tipo Android.
3. Timonitor Mobile
Esse app é válido para quem precisa monitorar e registrar as chamadas em ligações. Ele faz a gravação dos áudios durante as gravações, e monitora as ações que são realizadas pelos equipamentos.
Dentre outros nomes que estão disponíveis no mercado que são boas opções, estão o Copy 9, o iSpy, o Zapin, e o WebEye. Todos eles possuem recursos e ferramentas parecidas que fornecem essas informações.
Conclusão
Para baixar qualquer uma das opções, basta acessar a loja de aplicativos do celular, Google Play ou Apple Store, e digitar o nome do aplicativo espião que você preferir. Em seguida, é só clicar para baixar e aguardar até que a instalação esteja completa.
Usar esse tipo de recurso é uma opção que precisa ser avaliada em todos os aspectos. Caso a intenção seja monitorar funcionários, é fundamental que isto esteja bem claro e colocado em contrato para não gerar transtornos jurídicos futuramente.