5 Aplicativos de brechó online – As melhores opções!

Os aplicativos de brechó online estão mudando a maneira como as pessoas compram e vendem itens usados, isso porque, a tecnologia tornou o mercado de segunda mão mais acessível e prático. 

Muitas pessoas têm o costume de comprar itens usados, então, estes aplicativos são ótimas alternativas para quem busca economizar, encontrar peças únicas ou praticar o consumo consciente.

O mais interessante dos aplicativos de brechó é que, além de ajuda o bolso, ajudam também o meio ambiente. Afinal, um item reutilizado é um a menos produzido do zero – e isso faz a diferença no mundo. Continue a leitura para descobrir quais são!

Aplicativos de brechó online para o seu smartphone

5 Aplicativos de brechó online - As melhores opções! - Fonte: Reprodução
5 Aplicativos de brechó online – As melhores opções! – Fonte: Reprodução

Como você viu, existem diversos aplicativos especializados em fazer essa conexão entre quem quer comprar e quem deseja desapegar. 

Se você está pensando em desapegar, saiba que alguns deles ainda oferecem a facilidade de compartilhar seus anúncios nas redes sociais – mas, preste atenção nas taxas e comissões cobradas, pois elas variam e podem fazer diferença em seu lucro.

Depop

O Depop é um aplicativo que está bombando lá fora e começou a chamar atenção por aqui. Sua interface é bem atraente e faz lembrar as redes sociais, o que torna tudo mais familiar e prático. 

Mesmo que ainda esteja crescendo por aqui, o Depop é um nome forte lá fora e vale a pena conferir, principalmente se você tem interesse em moda e peças diferentes. E o melhor é que ele está disponível tanto para os sistemas Android quanto para iOS.

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

OLX

A OLX é a velha conhecida de todos e funciona como um grande mercado de coisas usadas, o que, claro, inclui um espaço para brechó online. Você pode encontrar uma grande variedade nessa plataforma e ela é acessível a partir de qualquer dispositivo: seja no Android ou iOS.

É uma opção bastante versátil porque, você pode tanto procurar especificamente por roupas e acessórios, quanto por vários tipos de produtos usados que possa estar precisando.

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Mercado Livre

O Mercado Livre é um gigante das vendas online no Brasil e, claro, também oferece opções de brechós online. O aplicativo está disponível para Android e iOS, o que o torna acessível para basicamente todos os smartphones.

No ML, você vai encontrar desde aquele acessório que procura, até vários estilos de peças de roupas. É um verdadeiro facilitador para quem quer diversidade e gosta de comparar preços antes de fazer uma compra ou venda. 

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Enjoei

5 Aplicativos de brechó online - As melhores opções! - Fonte: Reprodução
5 Aplicativos de brechó online – As melhores opções! – Fonte: Reprodução

O Enjoei é um aplicativo de brechó online muito querido por quem curte variedade, pois te possibilita criar uma lojinha só sua e expor todas aquelas roupas que você não usa mais. O número de peças de vestuário disponíveis é enorme e sempre tem algo novo aparecendo por lá.

Porém, vale saber que, para quem vende, o Enjoei cobra uma taxa sobre as vendas que você realizar. Às vezes pode ser um pouco alta, mas muita gente acha que vale a pena pela quantidade de visitas que os anúncios recebem. 

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Trokaí

O Trokaí é uma escolha interessante para quem não só quer vender, mas também fazer trocas de peças. Aqui, a ideia é encontrar alguém que tenha o que você procura e que esteja interessado no que você tem. 

Um ponto legal é que você vai encontrar uma comunidade de pessoas que, assim como você, querem dar uma aparência nova ao próprio estilo sem gastar muito. Vale a pena baixar e começar a explorar as possibilidades, quem sabe não encontra numa peça incrível bem do jeito que você queria?

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Viu como existem diversas opções de aplicativos de brechó online? Agora é só você escolher qual desses combina mais com você e começar a usar. 

E lembre-se, sempre confira as condições de venda e as taxas cobradas, dessa forma você evita surpresas e consegue planejar melhor seus ganhos ou suas pechinchas. 

Conclusão

Agora que conheceu os aplicativos de brechó online, sabe que esse jeito moderno te permite tanto desapegar dos itens que você não usa quanto encontrar aquelas oportunidades imperdíveis, tudo isso com a conveniência de fazer negócios pelo celular.

De todos que apresentamos, cada um tem suas características, taxas e o tipo de público que pode atrair. Sabendo usar, eles podem ser uma ferramenta incrível para você economizar, ganhar uma renda extra ou simplesmente adotar uma atitude mais sustentável.

Avatar photo
karina