3 Aplicativos para deixar você mais velho – Veja como funcionam!

Já sentiu a curiosidade de saber como você será, quando for mais velho? Muitas pessoas têm essa dúvida e, por isso, os aplicativos para deixar você mais velho viraram uma tendência interessante. 

Essas ferramentas digitais oferecem justamente isso: uma viagem no tempo para o seu próprio rosto. Cada um dos aplicativos tem funcionalidades únicas para simular o envelhecimento, seja adicionando rugas, mudando a cor dos cabelos ou até mesmo alterando traços faciais.

Continue a leitura para descobrir as características desses aplicativos e como eles podem te apresentar de uma forma ainda não vista, o você do futuro!

Os melhores aplicativos para deixar você mais velho no iOS e Android

FaceApp

3 Aplicativos para deixar você mais velho - Veja como funcionam! - Fonte: Reprodução
3 Aplicativos para deixar você mais velho – Veja como funcionam! – Fonte: Reprodução

O FaceApp ganhou fama por permitir que você se veja no futuro com alguns toques na tela do seu celular. Ele utiliza o poder da inteligência artificial para te dar uma noção de sua aparência quando for mais velho. 

Primeiramente, você precisa baixar o aplicativo, ele está disponível tanto na Apple Store, para quem usa iPhone, quanto no Google Play, se o seu celular for Android. Uma vez instalado, basta abrir o app e ele pedirá permissão para acessar a câmera e galeria do seu celular. 

Agora, sim, é só seguir os passos abaixo:

  1. Abra o FaceApp e selecione uma foto: Você pode tirar uma selfie na hora ou fazer upload de uma imagem da sua galeria.
  2. Escolha a opção “Idade”: No menu de filtros, procure por “Idade” para acessar as diversas opções de envelhecimento;
  3. Opte por “Idoso”: Entre as opções, “Idoso” te dará uma prévia de você com mais anos de vida;
  4. Adicione detalhes: Incremente a imagem com cabelos brancos, rugas e outros detalhes para tornar o efeito mais realista;
  5. Combine filtres e efeitos: Explore e combine diferentes filtros para alcançar uma aparência única.

Saiba que o aplicativo também permite que você se divirta com outros filtros, como troca de gênero ou adição de maquiagem. É uma forma de divertir-se e também de pensar em como será a sua aparência no futuro.

Uma dica importante: mesmo sendo um processo bem fácil, a qualidade da imagem que você escolher pode influenciar no resultado. Portanto, use uma foto com boa iluminação e que seu rosto esteja bem visível.

Que tal agora enviar a sua foto envelhecida para amigos ou familiares? O FaceApp possibilita compartilhar diretamente nas redes sociais para que todos possam ver o seu visual daqui a alguns anos. 

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

AgingBooth

AgingBooth é um aplicativo que permite ficar velho de forma rápida e simples: você tira uma foto ou escolhe uma da sua galeria, e pronto! O aplicativo trabalha sozinho para mostrar uma versão envelhecida. Uma de suas vantagens é que não é preciso internet para realizar esse processamento de imagem. 

Ele adiciona rugas e altera a textura da pele na foto escolhida, oferecendo um resultado que parece natural. Outro ponto interessante é que consegue deixar os cabelos brancos de um jeito bem realista.

O AgingBooth está disponível tanto para quem usa iPhone quanto para quem tem um dispositivo Android. Então, não importa qual celular você tem, é possível baixar o aplicativo tanto na Apple Store quanto no Google Play.

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Oldify

A tecnologia do Oldify permite escolher a idade que quer aparentar, podendo ajustar até mesmo a voz nos vídeos para se adequar ao novo “eu” envelhecido. As opções de edição e compartilhamento são fáceis e dão liberdade para personalizar ao máximo a experiência.

Com este aplicativo, você não só envelhece sua face com precisão, como também pode ver as mudanças na sua voz e adicionar acessórios em 3D, como óculos e chapéus.

Ele está disponível tanto na Apple Store quanto no Google Play. Baixe o app e veja como será seu eu mais experiente!

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Lembre-se de que, ao procurar por aplicativos para envelhecimento, é importante considerar que cada um oferece algo único. Alguns podem ter mais opções de personalização, enquanto outros são mais diretos e propositalmente simples!

Conclusão

Refletir sobre o avançar da idade pode ser tanto um passatempo divertido quanto um alerta gentil para cuidar mais de nós mesmos. Os aplicativos para deixar você mais velho não servem só para nos fazer rir, mas também para lembrar que o tempo passa para todos.

Nós incentivamos você a usar esses aplicativos para explorar como é a sensação de se ver com mais idade. Pode ser uma forma interessante de pensar sobre a vida e sobre como você quer envelhecer. Quais são os cuidados com a saúde e a aparência que você quer ter hoje para refletir no amanhã?

Avatar photo
Bruna Medeiros

Apaixonada por criar textos de comunicação impactantes, redatora sênior do portal Eu Curioso.