O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta terça-feira (8) que seu partido se oporia ao governo do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva.
Costa Neto disse: “O PL não abandonará sua bandeira ideológica, se oporá aos valores comunistas e socialistas e se oporá a qualquer futuro presidente”. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro, que perdeu a disputa pela reeleição, será convidado a se tornar presidente honorário do Partido Liberal.
Apesar do anúncio do partido de que vai se opor ao governo que toma posse em 1º de janeiro de 2023, alguns itens da agenda podem ganhar o apoio do PL, disse Costa Neto.
“Falei bastante com o presidente Bolsonaro. Ele disse que todas essas questões devem ser levadas ao tribunal e devemos resolvê-las juntos”.
Segundo Costa Neto, se os parlamentares apoiarem um nome do PL para a presidência do Senado, o partido deveria apoiar a reeleição do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O Sr. Valdemar disse: “Vou garantir e apoiar o Sr. Arthur Lira para nos ajudar e lutar para que o nosso Presidente seja eleito para o Senado”. “Para ter sucesso no Senado, deve ser feito na Câmara.”
Leia mais:
- Ex-bolsonarista, Alexandre Frota ganha função na transição de Lula
- Urgente: Ex-desembargador defende prisão de Alexandre de Moraes
- Hacker invade Koo de Felipe Neto: Vai ser processado