Sigma é cópia do Free Fire? Veja comparações entre os jogos

Anúncios

Sigma é um novo jogo battle royale para celulares Android em acesso antecipado que tem chamado a atenção dos jogadores por sua impressionante semelhança com o Free Fire Battlegrounds da Garena. O jogo do Studio Arm tem essencialmente a mesma jogabilidade de tiro em terceira pessoa do Free Fire, mas seu visual favorece um estilo mais caricatural com cores mais vivas e maior contraste. Sigma foi originalmente lançado para Android na Google Play Store, mas não está mais disponível para download.

O TechTudo procurou a Garena para entender o posicionamento da empresa sobre as semelhanças de jogos, mas ainda não obteve resposta.

Sigma é um novo jogo Battle Royale para Android no estilo de Free Fire Battlegrounds — Foto: Reprodução/Google Play Store

Gameplay

Ambos os jogos têm Battle Royale como modo principal e possuem o mesmo número de participantes. Um total de 50 jogadores saltam de um avião sem equipamento e devem encontrar armas para se defender. Os controles são os mesmos para ambos os jogos, com um joystick virtual que você pode mover no lado esquerdo da tela e os controles de câmera e mira no lado direito. Ao mirar, os usuários também recebem assistência de mira para compensar imprecisões. Os botões de pato e salto também estão no mesmo lugar em ambos os jogos.

Mapa

Anúncios

O mapa de Sigma é basicamente o mesmo de Bermuda no mapa Free Fire Battlegrounds, uma grande ilha aberta onde os usuários podem enfrentar pontos de interesse espalhados. Como de costume em jogos battle royale, a área segura do mapa diminui periodicamente, forçando os jogadores sobreviventes a entrar em conflito.

O mapa Bermuda de Free Fire Battlegrounds (esquerda) parece ter sido usado de base para criar o mapa de Sigma (direita) — Foto: Reprodução/Free Fire Wiki, Valdy Mobile

Visuais

Talvez a maior diferença entre os jogos seja o estilo visual. O Free Fire Battlegrounds opta por uma aparência mais silenciosa e realista, semelhante a jogos battle royale mais sérios, como PlayerUnknown’s Battlegrounds. O Sigma, por sua vez, abusa de cores chamativas que lhe conferem um ar mais caricatural, semelhante a jogos como Fortnite. Ambos os jogos possuem opções para tornar o jogo mais rápido, com menos detalhes ou mais fidelidade gráfica.

Free Fire Battlegrounds (esquerda) tem um visual mais sério enquanto Sigma (direita) usa cores de maneira cartunesca — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Modos e Personagens

Neste ponto, o Free Fire Battlegrounds está muito à frente do Sigma. O novo Challenger possui apenas os modos “Classic Battle Royale” e “4v4 Fight Out”. Este segundo modo traz confrontos entre dois esquadrões de quatro jogadores. Isso é o equivalente ao “Esquadrão Contra” do Free Fire. O jogo da Garena possui vários modos adicionais, como Zombie Hunt Mode, FF Gladiator, Train Attack e Sniper.

Free Fire Battlegrounds conta com vários personagens em seu elenco, inclusive baseado em celebridades como Anitta — Foto: Reprodução/Bruna Telles
Anúncios

 

Quando se trata de personagens, Sigma também fica muito atrás, com apenas dois personagens disponíveis durante a fase beta e um terceiro que precisa ser desbloqueado. Os jogadores podem escolher entre Ein, que pode gerar um escudo protetor, e Rei, que possui camuflagem. Free Fire Battlegrounds tem um elenco estabelecido de mais de 50 personagens, incluindo aqueles baseados em celebridades como Cristiano Ronaldo, Anitta e DJ Alok.

Foto do avatar

Bruna Medeiros

Apaixonada por criar textos de comunicação impactantes, redatora sênior do portal Eu Curioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *